Transcenda
- .
- 27 de mar. de 2019
- 2 min de leitura

A mente não é nada mais que uma coleção de impressões, nada além de um amontoado de hábitos. Lembre-se, meia devoção é a mesma coisa que nenhuma devoção. Doe seu coração, sua mente e sua alma por inteiro. Isso expande o coração e remove as barreiras que estão no caminho da união e da unidade.
Pratique, controle os pensamentos, discipline a mente e medite regularmente. Acabe com a mente impura através da mente pura, transcenda a mente pura através da meditação. A vida neste plano físico é somente a preparação para uma vida de infinito brilho e alegria. Perceba esta vida imortal através do controle da mente e desfrute da suprema bênção do universo. Tenha contentamento, alegria, paciência, estado mental sereno, voz doce, perspicácia, corpo leve, destemor, despego, e assim estará avançando no caminho.
Você é o arquiteto do seu próprio destino. Você é o mestre do seu próprio caminho. Faça autoanálise diária, reflita, anote em um diário as boas ações e os erros que cometeu. Gandhi aconselhava seus estudantes a manter um registro diário: “Um grande ladrão se esconde em seu cérebro”.
Você pode fazer e desfazer coisas, sempre que semeia. Assim, seu destino é sua própria criação e somente você pode fazê-lo e desfazê-lo. Quaisquer que sejam as circunstâncias, permaneça feliz e em paz e então será capaz de semeá-las no seu coração e o fruto será um futuro melhor.
Seja auto disciplinado, simples e harmonioso, amando a todos e não temendo a ninguém. A vida disciplinada é guiada pelo simples entendimento de que muitos dos problemas da vida são limitações auto impostas. Mova-se em direção a liberdade, a perfeição e a felicidade eterna a cada segundo.
“Yoga é a capacidade de controlar as flutuações da mente”
Patanjali
Comments